quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Banzai

Por Henrique

Banzai Surf Bar, 1995 a 2001, São Caetano do Sul
Vou falar aqui só sobre Hardcore no Banzai, pois esse bar abrigou várias atividades diferenciadas para juventude.
Essa história eu divido em 2 partes.
1995-1997
Em minha opinião, os anfitriões da casa eram a banda Nitrominds. Rolava várias bandas exporadicamente nas madrugadas de sexta, nós tocamos com os Esquesito Somos, Hardskória, dentre outras. O auge dessa época foi o show do Nitrominds com o Garage Fuzz.
1999 a 2001
Essa época o nosso coletivo foi mais atuant. Inicialmente começamos a tocar lá direto e em uma das vezes conversei com um dos donos, o Pardal, e me coloquei voluntariamente à disposição para agendamento das bandas sempre aos domingos. É claro que tinha sempre a colaboração de várias pessoas, no mais básico estilo de vida e luta do ABC.
A noite era maravilhosa! Começava com o Alexandre Cassolato discotecando o melhor do punk, HC e alternativo, depois vinham 2 bandas e, ao final, o mais curioso: forró universitário, onde você encontrava quase todos dos hardcore dançando com uma gatinha no mesanino do bar.
Na minha opinião, foi o espaço e a movimentação mais interessante que o ABC teve no final dos anos 90 e início dos 2000. Era o ponto de encontro de todos.
Locais do pico:  Esquesito Somos, Chocolate Diesel, Otchobones, Piano Black, Over Life Inc, Misters, Censor Shit, Foda C, QI, Projeto Nave, Espancamente, dentre outras.

Entrada gratuita e equipamento dividido entre as bandas.
Seguem cartazes feitos pelo Grão, Henrique e outros:











Nenhum comentário:

Postar um comentário