quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Agitando shows

Por Henrique



Bom vamos falar um pouco sobre alguns lugares ou festivais  que rolavam no ABC paulista e que de alguma forma esse grupo (2693) ajudou a fomentar nos anos 90 começo de 2000.
As características de todos são bem parecidas: entrada gratuita, equipamentos divididos entre as bandas, divulgação própria das bandas, muita amizade. Resumindo, o mais puro espírito de coletividade que é o que respiramos no ABC desde que nascemos.
É claro que cada pessoa viu de um jeito o que aconteceu naquela época e nós respeitamos isso, mas gostaria de deixar bem claro que essa é a nossa versão, mais especificamente minha (Henrique).

Atitude For Fun, 1996, São Bernardo do Campo

Passando a época dos festivais de escola e etc, começamos a articular atividades mais conceituais. Veio então a idéia de fazer o festival Atitude For Fun.
Articulamos cerca de 5 bandas de Punk Rock e Hardcore de 3 cantos da cidade de São Bernardo, dividimos o aluguel do pico (sede social dos escoteiros) e a instrumentação e fizemos a atividade para cerca de 200 pessoas gratuitamente.
Fizemos mais 2 edições e na seqüência começou outro tipo de organização.
O mais importante desse evento foi a parceria que iniciamos através do finado  Brinco com o pessoal do Reincidentes, banda de Skate Punk do bairro Ferrazópolis .
Bar do Bó, 1997, São Bernardo do Campo



Era o bar do pai do Chalita (vocalista dos Reincidentes) no bairro Ferrazópolis. Ali aconteceu uma cena muito interessante de Punk e HC no ano 1997. Dentre outros, chegamos a ter o Show do DZK, Dead Fish e Dance of Days.
A organização era do Próprio Chalita com ajuda de vários parceiros, entre eles nós do Pombal.
Locais do pico : Esquesito Somos, Rencidentes, Sapo Banjo, Otchobones, Anarquiland, Freeland.
Entrada gratuita e equipamento dividido entre as bandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário