quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Formol - -2014

Por Edson

Morrer Andando é uma música dos Esquesitosomos que foi gravada em 1997 e que deu origem à ideia do Formol. De lá pra cá toquei em várias bandas, satisfazendo e privilegiando outros estilos, mas ficou a necessidade de fazer um skate punk de guitarras abafadas com refrãos melódicos. Como já estava com a mão na palheta por causa do Microndas, compus as letras e as músicas do Formol nos últimos meses de 2011. Nessa época, o Fumaça se propôs a gravar o Microndas e o Formol ia no mesmo pacote.
O Formol foi produzido (gravado, mixado, masterizado) pelo Fumaça entre 2013 e 2014 com as seguintes participações: Edson (guitarras e vozes), Henrique (baterias) e Fumaça (solos mágicos, baixos e vozes). A arte é de Flávio Grão. O conceito de álbum (zine de arte + cd) é do Samurai. O nome Formol é uma homenagem aos amigos que há mais de vinte anos persistem no rock; alguns deles tiveram uma banda com esse nome, que hoje sugere esse autoadjetivo.

Discurso e resiliência

As letras do formol versam sobre o conflito vivido pelo eu entre os discursos impostos (pela sociedade, pelas instituições, por relações pessoais) e o próprio pensar e agir. Muitos desistem e cedem às pressões, por se sentirem pequenos, por serem acusados de incoerência, por serem taxados de culpados. Resiliência é o sentimento e a ação do eu de persistir em sua convicção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário